sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Lar doce lar...

Nada como cuidar das coisinhas da gente, dar um toque todo especial em cada pedacinho do seu lar. Amo me dedicar de corpo e alma pela minha casa, deixar ela digna de aconchego para mim, meu maridinho e meus filhotes. E para isso vale inventar moda de vez em quando: mudar um sofazinho aqui, puxar um "vasinho acolá", pintar uma paredinha ali, mudar um quadrinhos, móveis, enfim, vale tudo, quando o que está em jogo é deixar sua casa gostosa de morar.
 Este é o criado-mudo que ganhei o qual ressuscitei com pátina e a minha linda adega "pobrinha coitadinha" mas linda. Preciso providenciar mais vinhos...
Gente... esse vaso estava para fora de casa, consequência disso as ráfias que não gostam de sol estavam morrendo. Como não consegui tirar  as ráfias para colocar em outro vaso, parece que grudaram... tive que pedir para o marido trazer para dentro de casa. Agora elas estão assim, lindas !  Já têm até filhotinhos... rss!
Este é a cestinho que ganhei meu vinho da prima Cris. Virou um gracioso cachepot de natal... por enquanto...

Presente original...

No amigo secreto que fizemos entre nossos amigos, ganhei um presente muito original e delicioso da minha querida prima Cris. Veja que legal...  Claro que a taça estava repleta de bombons, mas a concorrência aqui em casa é grande, rss. Mas vejamos pelo lado bom... dividimos entre família as calorias... Fica a dica desse presente que agrada a todos que apreciam um bom vinho e chocolates. 

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Natação para auto-salvamento

A H2O, academia onde meus filhotes fazem natação ofereceu uma aula para as crianças, onde eles puderam ter noções de auto-salvamento. Foi uma aula em que todos tiveram que ir com roupa: calça e camiseta de manga comprida, com o objetivo de sair de certos "apuros" que podem acontecer em nosso cotidiano. Exemplo: cair inesperadamente na piscina, saber lidar com o peso da roupa, ser empurrado na piscina, ter calma  para procurar um ponto para se apoiar, entre outras situações.  Foi uma aula excelente, com várias atividades que com certeza farão a diferença na vida de nossos filhos.  Parabéns a todos os professores da  H2O. 



quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Receitinha da semana...

Férias: sinônimo de vontade de cozinhar coisinhas gostosas. Comprei um bacalhau, algo que nunca tive vontade de comprar. Enfim, olhei na net para ver se achava uma receita que me agradasse. Não achei nada que me chamasse a  atenção. Então, inventei minha própria receita de bacalhau.
Dessalguei o bacalhau, desfiei e refoguei com uma cebola picadinha e azeite de oliva. À parte, fiz um purê de batatas (cada um sabe o seu jeitinho de fazer purê). Para montar, coloquei em uma refratária o purê como base, o bacalhau e em cima, cebola em rodelas, tomates e azeitonas. E uma coisa deliciosa  a qual minha maninha Su deu a dica,  foi a cabeça de alho cortada ao meio, colocada em cima de prato para gratinar. Delícia!





sábado, 24 de dezembro de 2011

Sobremesa do Natal...

Este ano me esmerei... fiz uma deliciosa pessegada para sobremesa da noite de Natal. Com as frutas tiradas direto dos pessegueiros da chácara do meu pai... totalmente sem veneno, tem coisa melhor que isto???
Olha que delícia...

Enfim o Natal...

Não existe para mim, data mais linda no ano que o Natal. É uma época em que os sons, os cheiros são característicos. É uma época de reunir aqueles a quem amamos, celebrar o nascimento daquele que nos ama incondicionalmente e em homenagem a isto tirar sorrisos  dos  pequenos e dos grandes com a vinda do Papai Noel.
E o esquenta para  esta noite tão linda já está a todo vapor...a casa arrumadinha... a árvore a espera dos presentes... o peru no tempero, as sobremesas a caminho... Obrigada meu Deus por todas as bençãos que derramou entre nós este ano...


quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Ideia criativa...

Sou uma verdadeira amante de um bom vinho (herança italiana que corre nas veias),  aliás tenho até uma coleção de rolhas as quais guardo com muito carinho...

Falando em rolhas, olha que coisa linda que encontrei no Blog Arte com Quiane como uma alternativa para enfeitar sua árvore de natal. a minha já está enfeitada com os tradicionais enfeites de natal, mas com certeza vou pensar com carinho para o ano que vem...


Mimos

Olha só o mimo que ganhei de minha querida amiga Lu, o cheirinho é espetacular sem contar que deu uma alegria em meu banheiro.

Amigo de verdade não é aquele que diz "Vá em frente", mas sim aquele que diz "Eu vou junto".


sábado, 10 de dezembro de 2011

Sabendo apreciar a vida...

Nada como apreciar todos os momentos do nosso dia: o nascer do sol,  o vento batendo nas folhas das árvores, o canto dos passarinhos, o cheirinho de flores no ar, nossos filhos brincando... Mas para que isso aconteça, precisamos desacelerar um pouco a nossa vida para poder dar atenção a estes momentos que são únicos e especiais! 

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Escola Municipal Pedro Gross Filho

Nesta quarta feira, dia 07 de dezembro a Escola Municipal Pedro Gross Filho da localidade de Pinheiral de Baixo, foi presenteada com uma oficina com o cartunista da Gazeta do Povo Ademir Vigilato da Paixão, isto porque a aluna Isadora B. Costa, junto com sua professora Vera foram premiadas no Projeto Ler e Pensar deste ano. Foram momentos de muita informação onde as crianças puderam perceber e ver as diferenças entre charge, cartoon, ilustração, caricatura, tirinha e ilustração. Ademir de um modo simples e muito cativante conquistou o carinho das crianças, mostrando o ótimo profissional que é. 










domingo, 4 de dezembro de 2011

Alfabeto com dobradura...

Olha que graça o alfabeto feito com dobradura para a sala de aula que fiz. Encontrei na internet o modelo e a partir dele criei o meu...  Faltaram algumas letras... mas logo que der tempo, termino e posto as fotos.
 Fica a dica para minhas colegas professoras!
E o que é muito legal é que cada letra pode ser apresentada para as crianças fazendo a dobradura com elas, pois estas dobraduras são muito fáceis de fazer.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Nossa árvore de Natal

Natal para mim, é uma das épocas mais completas do ano. É um tempo de paz, de reunir a família, deixar a casa bonita para receber as pessoas que amamos. 
E olha como ficou a nossa árvore de Natal...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...