quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Conheça os resultados da 3ª Edição da Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil Considerada o mais aprofundado estudo do mercado dedicado a conhecer o perfil do leitor brasileiro.




Realizada pelo Instituto Pró-Livro com apoio da ABRELIVROS, CBL e SNEL a terceira edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, foi lançada em Brasília, no dia 29 de março de 2012.
A pesquisa é única, em âmbito nacional, que tem por objetivo avaliar o comportamento leitor do brasileiro. É a contribuição do mercado editorial para, a partir de um amplo diagnóstico, estimular novas reflexões e decisões em torno de possíveis novas intervenções para melhorar os atuais indicadores sobre o comportamento leitor da população. Seus resultados ajudarão o próprio IPL bem como outras instituições públicas e do mercado editorial a orientar suas ações.
O estudo tornou-se uma referência quando se trata do comportamento leitor no país, desde seu lançamento em 2001. Seus resultados foram amplamente divulgados e orientaram estudos; projetos e a implantação de políticas públicas do livro e leitura no país. 
Objetivo da pesquisa: Medir intensidade; forma; motivação e condições de leitura da população brasileira, segundo opinião dos entrevistados.

3 comentários:

  1. Karine
    Deve ser uma iniciativa interessante, contudo, não país que não lê como o nosso, acho que pais e professores tem que estimular os pequenos a trocar pelo menos algumas horas de tevê pelos livros.
    Eu adquiri o hábito de leitura poque meu pai, apesar de ser apenas alfabetizado, lia muito. Desde que fui alfabetizado na "Escola Municipal Jesuíno Marcondes" aí em Palmeira, nunca deixei de ler. Isso me facilitou a vida posterior em vestibulares, concursos e tudo o mais que exigiu conhecimentos livrescos. Até hoje leio uma média de sessenta livros por ano e tenho a leitura como o melhor passatempo que existe. Abraços, JAIR.

    ResponderExcluir
  2. Karine,
    Pode usar como quiser meus haicais e limeriques, esteja a vontade. JAIR.

    ResponderExcluir
  3. Limerique

    A professora com amor e candura
    Nos diz que para alcançar cultura
    Não existe qualquer magia
    Que ensine da noite para o dia
    A única maneira é gostar de leitura.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...