quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

RECEITA DA SEMANA CHEESE CAKE... primeira postada este ano




Já fazia alguns dias que eu estava louca de vontade de fazer um cheesecake, desde que comi esta delícia em uma pousada em São Luís do Purunã. Por coincidência passamos por Witmarsum uma comunidade próxima de nossa cidade, e lá encontramos uma residência que comercializava além das deliciosas comidinhas de origem alemã, frutinhas entre amoras, framboezas, morangos e blueberry, sim estas frutinhas azuis que até onde eu sabia não tinha no Brasil.

 Pois bem, me encorajei e depois de muito estudar receitas e mais receitas produzi a "minha receita de Cheesecake".
CHEESE CAKE DA KARINE
- Usei um pacote de biscoito caseiro de amendoim (500g), bati no liquidificador até virar uma farinha, acrescentei 2 colheres cheias de margarina e fiz uma massa a qual forrei um refratário. Coloquei no forno baixo por 15 minutos mais ou menos.


- Enquanto assava, bati na batedeira(que redundante, mas fiz isso mesmo) 3 potes de cream cheese (fiz três porque a turma  era grande) e uma lata de leite condensado, juntei uma lata de creme de leite (melhor seria se fosse o fresco) e por final uma gelatina hidratada sem sabor. Este creme coloquei em cima da massa que tirei do forno. Deixei na geladeira  por umas 3 horas.



- Enquanto gelava, fiz a calda com minhas frutinhas. Fiz somente com framboezas e blueberries (mas na próxima colocarei também morangos). Detalhe... fiz esta calda no meu fogão de lenha... adoro...
Aqui as frutinhas estavam congeladas

 Simplesmente delicioso...
 Vai um pedacinho aí???


4 comentários:

  1. Limerique

    Karine no conforto do seu lar
    Pôs-se cheese kake confeccionar
    No seu velho fogão a lenha
    Fazê-lo bem ela se empenha
    Mas cuidado para não engordar.

    ResponderExcluir
  2. Limerique

    Era uma vez um "kake" energético
    Além de muito gostoso, estético
    Framboesa e mirtilo
    Fantástico é aquilo
    Lamentavelmente sou diabético.

    ResponderExcluir
  3. Genteeeeeeeeeeeee que tentação...kkkk
    Bem como você perguntou sobre colocar nome nas fotos.. antes de postar edito no picasa.. ai nele tem opção de escrever... vc escolhe o tipo de letra e cor.. essas coisas de configuração.. depois envio para o picasa online... de deposi para o blog...
    se quiser procuro o link e te mando ... e nesse picasa da pra fazer borda... mexer nas fotos... e bem divertrido... bjim e aparece mais vezes tá..

    ResponderExcluir
  4. Adorei a receita, vou correr atrás dos ingredientes e tentar seguir o passo a passo.
    Beijocas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...