domingo, 1 de janeiro de 2012

Festas... Muitas gostosuras...



Quando nos reunimos para o Natal, Ano Novo entre outras festas, temos um costume muito legal. Enumeramos os itens do cardápio que iremos fazer e cada um traz alguma coisa, dessa maneira não fica difícil para ninguém. Todo mundo trabalha um pouquinho e festeja de montão...
No Natal ficou a meu encargo o peru... e que peru. Ganhei de meu cunhado Eduardo um bichinho que tinha nada mais, nada menos que 10 quilos... olha só uma fotinho dele... 
A foto dele pronto, não deu para tirar pois demorou tanto, tanto para assar que todo mundo atacou na hora que saiu do forno ... rss.
 Já para o Ano Novo fiquei com a uma sobremesa. E olha a gostosura que fiz... até eu me surpreendi. Todos amaram... Deixo aí a dica...
Delícia de morango
A base da sobremesa foi o Creme Delícia que consiste em um litro de leite, 3 gemas passadas na peneira, 1 colher de margarina, 1 lata de leite condensado. Fervi essa mistura. Depois que ferveu dissolvi umas 2 colheres de maisena com um pouco de leite. Fervi por mais uns cinco minutos. Depois que desliguei, misturei umas duas caixinhas de creme de leite e mexi bem.

 Para dar um colorido bonito, fiz uma espécie de geleia de morango, com alguns morangos e açúcar. Ficou lindo demais. Pois os pratos para mim além de gostosos tem que ficar bonitos.

 Deixei reservado na geladeira e só terminei de montar a sobremesa perto da hora de servir para que os suspiros ficassem crocantes (umas 2 horas antes fica ótimo).
Coloquei suspiro e para dar um contraste com o doce do creme e da geleia, piquei alguns morangos e coloquei em cima.
 Para finalizar, coloquei chantilly, desses de caixinha. Se comprar aquele líquido, lembre de comprar pelo menos um dia antes pois precisa ficar na geladeira pelo menos 12 horas antes de bater na batedeira.
 Maravilhosamente deliciosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...