quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Corre-corre do dia-a-dia




Foto: Revista O cruzeiro

Há horas na vida que você pensa que tudo está uma mesmice, tudo o que se refere a você não sai do lugar...  dá um aperto no peito quando você pensa em todas as coisas que você tem para fazer e não sabe por onde começar. E pensa: “Será que vou dar conta de tudo?” É  a rotina batendo a sua porta.
Você deve estar pensando em todas as pessoas que têm uma vida mais divertida, excitante e tranqüila que a tua,   mas pode ter certeza que nem sempre é assim.  Pode ter certeza que mesmice, rotina, aperto no peito não é exclusividade sua. É um mal que acomete a muitos homens e mulheres, inclusive a esta pessoa que lhes escreve.
O xarope mais indicado é mudar a rota traçada. Ousar. Fazer algo diferente.  Pequenas coisas que com certeza farão a diferença: Mude o caminho para o trabalho, acorde mais cedo, acorde “um pouco” mais tarde (se não você perde a hora), plante uma flor, mexa com a terra, faça um bolo, leia um livro (tenha sempre um na bolsa para  aquelas horas em que você vai ter que “esperar”, seja na fila de espera, na fila do banco... rss)  , vá tomar um sorvete com os filhos, leve-os ao parquinho, brinque com eles, deite no chão, pegue-os no colo, se eles não cabem mais no colo, deite no colo deles... eu sei que você já vai pensar que não tem tempo para essas “futilidades”, mas essas “futilidades” podem fazer a diferença em sua vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...