segunda-feira, 4 de junho de 2012

Projeto de literatura - Convidada especial: Lucélia Clarindo



Soraya, Lucimara, Karine e Lucélia
No dia 31 de junho tivemos a honra de receber para abrilhantar ainda mais nosso Projeto de Literatura Lúcelia Clarindo, uma amante da literatura que mantém em sua casa um lindo Projeto chamado "Bando da Leitura"... 
Como tudo começou...
"As crianças que vieram até meu portão para pedir para entrar e ler em minha casa, dispunham de um rico acervo em sua escola onde foram meus alunos. Elas queriam um espaço fora da escola, aconchegante e comigo, que cativei as para a leitura compartilhada,em grupo. Não foi a falta de livros e nem a falta de bibliotecas. A iniciativa das crianças e por elas que continuei foi o contado com a contadora de histórias , a possibilidade de fazer arte com as leituras feitas.
Eu e Lucélia
Sempre haverá um livro para um leitor e um leitor para um livro, sempre haverá um contador de histórias e alguém para ouvi-lo.
A sala de leitura do bando da leitura não busca suprir uma necessidade da comunidade e nem da cidade em prover de mais um espaço de leitura. Se fosse assim teria construído uma enorme sala com um acervo muito maior.
o bando da leitura é um espaço personalizado que fica no quintal da minha casa e mesmo que sejam construídas muitas bibliotecas (tomara), ele estará sempre aberto como o meu coração de leitora!"


Para conhecer ainda mais essa linda iniciativa conheça o blog do Bando: 
Alguns clicks do dia...
Casa cheia
 Lúcélia e sua linda mala... Maravilhosa
 Hora da história: Beleléu

 Olha o Beleléu aí...
Hora da História:  Dona Marta Lagarta


 A descoberta da Joaninha

Olha a Lú posando de joaninha... toda charmosa!







 Bom dia todas as cores



 Margarida friorenta

Fica a dica destas linda histórias que encantam a todos, sem limite de idade!

2 comentários:

  1. Leitura lembra minha infância e juventude em Palmeira, foi um leitor ávido que devorou tudo que era permitido das bibliotecas do Ginásio Estadual Dom Alberto Gonçalves e da Prefeitura da cidade. Parabéns a todos pela bela iniciativa. JAIR.

    ResponderExcluir
  2. Antes de mais nada que fotos lindas, a marta lagarta nunca foi fotografada com esse ãngulo tão bonito.Agradecida estou pelo carinho com que me receberam naquela noite chuvosa e fria aquecida pelos corações de tantas pessoas sensíveis á arte de ler e de contar histórias.
    Obrigada a todas e a todos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...