quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Dando um verdadeiro sentido para o Natal



Estamos próximos do natal!
Lojas já estão se preparando para que possam conseguir suas metas, vender... vender...vender! 
Crianças já estão começando  a fazer suas listas de presentes! 
E o verdadeiro sentido do Natal, será que está no coração das pessoas?
Nós como pessoas Cristãs, acreditamos que o Natal é muito mais do que presentes e festas. Por isso, precisamos dar um sentido  a ele, um sentido para que nossas crianças percebam aquilo que verdadeiramente é o Natal.
Uma forma de fazer com que toda família compartilhe  e espere com ansiedade o nascimento daquele que veio ao mundo para nos salvar e dar a vida por nós,  é viver os momento que antecedem ao Natal de uma forma realmente Cristã.
Passo-a-passo
  1. Colocar uma árvore logo no início do mês de dezembro em um lugar bem especial em nossa casa;
  2. E dizer aos filhos que as bolas, laços e outros enfeites só serão colocados na árvore a medida que boas ações, orações, sacrifícios estiverem sendo feitos;
  3. Após cada um desses atos, será colocado um enfeite até que se complete a árvore.
O mais importante de tudo isso é  fazer com que as crianças ao nosso redor compreendam que o Natal é mais do que ganhar presentes, roupas, comida boa e farta... Natal é um momento de alegria, de reunir a família, de fazer as pessoas felizes...

2 comentários:

  1. Karine,
    Parabéns pelo belo texto que mostra o valor intrínseco e não comercial da festa máxima da cristandade. São espaços assim que enriquecem a bloguesfera, de resto, infelizmente cheia de inutilidades e baixarias. Abraços, JAIR.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...