sábado, 18 de junho de 2011

Remédio para o stress



O melhor remédio para uma vida corrida como a que a maioria de nós temos, é ocupar nosso tempo livre fazendo tudo aquilo que nos dá prazer... Brincar com os filhos, ler, passear, namorar... e um dos passatempos que mais gosto, é cuidar de minhas plantinhas entre elas o meu “chodó” é o bonsai que ganhei de presente de minha maninha linda.



Para quem quiser se arriscar em criar um não é nada complicado...

CUIDAR DE UM BONSAI
Algumas dicas:
As plantas precisam ficar fora de casa e tomar pelo menos de 4 a 5 horas de sol direto por dia, exceto o fícus, que pode ficar à sombra. Um bonsai de junípero, por exemplo, precisa ficar exposto pelo menos 8 horas diariamente. Ou seja, nada de colocar o seu bonsai dentro de casa - a não ser em ocasiões especiais (depois levá-lo de volta ao jardim).
O bonsai precisa ficar exposto à chuva, ao vento... Enfim, em contato com a natureza, para ele se desenvolver melhor.
A adubação deve ser feita regularmente a cada dois meses.
A terra deve ficar sempre úmida - nunca encharcada!
Anualmente, deve ser feita uma manutenção, que pode ir desde a poda de galhos e raízes, até a troca da terra e do jarro. Essa manutenção deve ser feita sempre no inverno, que é quando as plantas estão em estado de dormência se preparando para a primavera. Caso seja feita em outra estação, corre-se o risco de enfraquecer o bonsai.

Fonte: http://mulher.terra.com.br/interna/0,,OI488374-EI4787,00.html Acesso em 19 de junho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...