quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dicas infalíveis



Apesar de viver cercada de modernidade e tecnologia... sou adepta de tudo que é do tempo da vovó... aliás, de minha Nona  (bisavó), que passou para minha avó, que passou para minha mãe... e eu... se  não puder passar para minha menininha, passo para as noras mesmo...

Muitas são as dicas, receita, orações que foram sendo deixadas pela Nona que considero um legado e espero poder eternizar aqui no meu blog, graças a minha querida mãe que registrou tudo, escrevendo um livro...

Mas antes, vou colocar algumas dicas que não são da Nona, mas que considero muito legais as quais garimpei no Blog da Cris :



1. Para deixar batatas fritas mais crocantes, pingue gotinhas de limão sobre elas durante a fritura.

2. Uma peça de queijo não endurece na geladeira se você passar sobre a parte cortada um pouco de manteiga.

3. Tempere carnes com cerveja para que fiquem mais macias

4. Para remover manchas de frutas de toalhas e paninhos de prato, despeje sobe eles um pouco de leite fervente.

5. Se você precisa apenas de umas gotinhas de limão, faça um furo na fruta com um palito, use o que precisar e depois também o buraco com o próprio palito – essa eu gostei muito!

6. Antes de fritar bananas, passe-as na farinha de trigo para que não fiquem muito engorduradas.

7. Antes de fritar mandiocas, passe-as no amido de milho para deixá-las especialmente crocantes.

8. Ao descascar chuchu e abóbora, unte as mãos com óleo para que a "baba" não grude nas mãos.

9. Para deixar seus panos de prato mais limpinhos, deixe-os de molho em água morna com vinagre e sal.

10. Para o bacon não "encolher" na frigideira, fure-os com um garfo antes de fritá-los.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...